Setor Parelheiros

A Unidade Parelheiros situa-se em um sítio de 100.000 metros quadrados adquirido com a renda obtida em um Leilão de Arte Beneficente realizado na casa noturna Gallery em 3 de setembro de 1989 com um grande apoio e participação da artista Marysia Portinari e do Conde Chiquinho Scarpa.

Na época em que foi adquirido, o sítio tinha uma casa sede e uma casa de madeira, ambas muito bonitas e aconchegantes.

O atendimento ao autismo que na época era realizado em uma casa na Rua do Paraíso, foi transferido para o sito em 18 de setembro de 1989 e em junho de 1994 entrou em funcionamento na casa de madeira, a primeira residência da AMA.

A casa de fazenda aos poucos foi se mostrando despreparada para  ser utilizada diariamente para atender todas as funções de  uma instituição e por isto em 6 de julho de 2005, com alguma tristeza e muita esperança,  a casa sede foi derrubada para iniciar, com verba do BNDES e da Secretaria de Estado da Saúde,  a construção do prédio projetado pelo arquiteto Alberto Yoshinaga.

Atualmente o prédio principal do sítio, oferece atendimento especializado e totalmente gratuito a cerca de 120 crianças, jovens e adultos com diagnóstico de TEA e todos os Níveis de suporte. Nele funcionam 10 salas de atendimento, salão de educação  física, administração, cozinha e despensa, salas de reunião e lavanderia.

No prédio da oficina funcionam 3 salas de atendimento, salão multiuso, banheiro e copa.

Atualmente estão em funcionamento 4 residências no sitio, uma na casa original de madeira e 3 projetadas pelo engenheiro Beto von Poser. Estas residências que são as casas de 25 jovens com autismo são as casas José Victor Oliva, Antonio Fagundes, Felippe e Alda Crescenti e uma residência ainda sem nome.

Endereço: Rua Henrique Reimberg, 1015, Parelheiros – CEP: 04890-610 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5920-8018

Pular para o conteúdo