“Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.”
Sigmund Freud (6 de maio de 1856 – 23 de setembro de 1939)
Edirorial, 2023
“Loucura? Sonho?
Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira – mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.” Monteiro Lobato
Amigos,
Abril é um mês inquietante. 2 de abril é o dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Brasil foi descoberto em abril, em abril nasceu um grande brasileiro que foi José Bento Renato Monteiro Lobato e morreu outro que foi Tiradentes.
Este é o primeiro número depois de um grande período de silencio. Passamos tempos muito difíceis e não sobrou nenhuma energia para escrever o jornalzinho.
Inicialmente havíamos programado uma reunião de pais para conversar sobre a temática atual, mas como dia a dia tudo parece mudar, resolvemos voltar a nosso pequeno jornal que espero que todos os pais leiam do início ao fim e tentaremos ir acompanhando e comunicando as próximas mudanças que com certeza ocorrerão.
Este NdA é para tentar recordar algumas das coisas mais importantes que aconteceram, mas para também principalmente falar dos sonhos futuros.
Um deles, é uma atividade de Yoga que a professora Caroline dará para as mães do Cambuci para estimular o relaxamento e a autoestima das mães. Esperamos que as mães gostem e que esta atividade contribua para melhorar o dia e a autoestima das mães que aderirem à atividade.
Outro é o Congresso que programamos para novembro juntamente com a Meca e a Polé e que esperamos que traga uma grande contribuição cientifica para nós da AMA como também para estudantes e profissionais que sonham com ajudar as pessoas com autismo,
Também temos a perspectiva da mudança de casa que sempre renova as energias e para a qual gostaríamos de uma união positiva de todos.
Temos também a elaboração de um importante peça publicitária, elaborada pela Africa, uma das maiores agências de publicidade do país.
Ainda há o XI Congresso Nacional e o XX Encontro que comemorarão os nossos 40 anos, da forma que mais gostamos, ou seja, captando e distribuindo conhecimento.
Quero finalizar agradecendo à Equipe da Agência Africa e da produtora pelo carinho com que estão elaborando esta peça publicitária, torcendo para que seja grandemente premiada.
Quero também agradecer a meus companheiros de fundação da AMA, Marisa e Brandão, e também a ele, pela gentileza em enviar um texto elaborado com seu grande conhecimento de leis, sobre a Extinção da Ação Civil Pública.
Um abraço a todos os irmãos, esperando que um grande número deles entenda que está depositada também neles a esperança do futuro da AMA.
E vamos todos juntos caminhar com o Beto von Poser na Paulista, comemorar o 2 de abril e praticar o que de mais bonito sabemos fazer. A nossa União.
Um abraço a todos.
Ana Maria
[email protected]