NdA Editorial de Março de 2025

“Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.”
René Descartes
(31 de março de 1596, Descartes, França – 11 de fevereiro de 1650, Estocolmo, Suécia)

São Paulo, março de 2025

Amigos,

Estamos no mês de março, no início de 2025, por saber o quão rápido o tempo passa, estamos nos preparando para realizar os sonhos e as metas que temos para este ano.

Pesquisando no histórico da AMA, encontrei 43 eventos importantes de nossa história que ocorreram em meses de março como no ano de 2004 quando recebemos a ilustre visita do queridíssimo Dr. Christopher Gillberg, renomado pesquisador de autismo da Universidade de Gotemburgo na Suécia e realizamos uma reunião de acolhimento e conscientização, com os irmãos pequenos de nossos assistidos, ambos patrocinados pelo Governo Sueco.

Estamos planejando, e faremos todo o esforço possível, para colocar em funcionamento a oficina da Luis Gama patrocinada pela Viih Tube e pelo Rotary do Cambuci, com três projetos iniciais – estampar e colocar à venda, camisetas de uniforme dos assistidos, estampar camisetas para o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” e para o “XXII Encontro de Amigos pelo Autismo”.

O “XXII Encontro de Amigos pelo Autismo”, deverá acontecer novamente na UNIP, dias 7 e 8 de agosto, comemorando o 42º aniversário da AMA.

O evento este ano tem como tema “Inclusão e Acolhimento – um retrato dos serviços prestados aos autistas no Brasil”, e contará com a apresentação de jovens com autismo e do trabalho de clínicas e instituições de autismo, o que nos permitirá alargar o nosso entendimento sobre as nuances do autismo e ampliar a possibilidade de troca de experiências e de implementação de parcerias.

Este ano, a inscrição no evento terá um preço especial, possível de ser parcelado e acessível a praticamente todas as pessoas.

Assim, concluo este editorial com alguns agradecimentos a pessoas importantes e queridas como as voluntárias da AMA, Maria Matuck Abranches, brilhante professora e profissional de Marketing, Mara Marta Roberto, professora de design na ESPM e à nossa consultora e grande amiga, Paula Braga Kenyon.

E um abraço às muito queridas professoras Leliane M.A.G. Moreira e Ghislaine G da Silva por receberem mais uma vez a AMA e aos participantes do “XXII Encontro de Amigos pelo Autismo”, no espetacular auditório do Campus Paraiso da UNIP, a quem também agradecemos.

Concluo lembrando como sempre que a nossa meta do primeiro semestre de 2025 é atingir 1000 doadores automáticos da Nota Fiscal Paulista (https://ama.org.br/site/doacao-via-nota-fiscal/#more-5770).

 Um forte abraço a todos.

Ana Maria S. Ros de Mello
Superintendente da AMA e mãe do Guilherme

Pular para o conteúdo